Formatação Obrigatória

O artigo deve ser digitado em fonte Arial 12, com espaçamento de 1,5, justificado, com margens de 2,5cm em cada lado, em página A4.

O título deve ser digitado em fonte Arial 14, em negrito, caixa alta, centralizado e apresentando no máximo 20 (vinte) palavras.

As páginas deverão ser numeradas consecutivamente, com números arábicos, a partir da página inicial de texto e a numeração deverá ser localizada na parte inferior direita.

As ilustrações (gráficos, tabelas, fotografias, etc) são consideradas figuras e devem ser limitadas à menor quantidade possível. Devem ser numeradas com números arábicos, com suas respectivas legendas de acordo com a ordem em que aparecem no texto. Caso a ilustração seja composta de mais de uma imagem, utilizar letras (A,B,C,etc) para indicá-las. Utilize somente abreviações padronizadas internacionalmente.

As fotografias devem ser enviadas em cores originais em formato jpg ou tiff com pelo menos 300dpi.

As notas de rodapé: deverão ser indicadas por asteriscos, iniciadas a cada página e restritas ao mínimo indispensável.

O número máximo de páginas inclui o artigo completo, com o título, resumos e descritores nos dois idiomas, as ilustrações, gráficos, tabelas, fotos e referências:
- Artigos originais ou relatos de caso em até 25 páginas. Sugere-se incluir referências estritamente pertinentes à problemática abordada e evitar a inserção de número excessivo de referências numa mesma citação.
- Comunicações breves, máximo de 8 páginas.
- Cartas ao Editor, máximo de 2 página.
- Artigos de revisão em até 25 páginas. Sugere-se incluir referências estritamente pertinentes à problemática abordada e evitar a inserção de número excessivo de referências numa mesma citação.
- Resenhas, máximo de 5 página.

Os depoimentos dos sujeitos deverão ser apresentados em itálico, letra Arial, tamanho 10, na sequência do texto. Para as citações “ipsis litteres”, deve-se usar apenas aspas, na sequência do texto.