Normas Gerais

A publicação dos trabalhos dependerá de aprovação do Conselho Editorial do BJFS. O artigo apresentado para apreciação e possível publicação deve ser original, não sendo permitida submissão simultânea nem posterior a outros periódicos, sejam nacionais ou internacionais. Os conceitos expressos nos artigos são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), não representando necessariamente a opinião da revista. Os artigos serão avaliados por ao menos dois revisores com conhecimento técnico-científico na área do artigo. Será avaliado o conteúdo científico, o uso apropriado da gramática (português/inglês), as estatísticas e a relevância científica. Os revisores serão mantidos em anonimato durante o processo de avaliação. O Conselho Editorial do BJFS tem a incumbência de aceitar, rejeitar ou devolver o artigo aos autores com sugestões de modificações e/ou correções de forma, conteúdo, metodologia, análises estatísticas e referências. O autor deve finalizar as correções em um prazo máximo de 40 dias a partir da devolução do artigo. Neste caso, o artigo será reavaliado pelos Editores Chefes e, caso necessário, por revisores (o que não quer dizer que será aceito e publicado). Se após 40 dias o artigo não for resubmetido sem justificativas adequadas aos Editores, o documento será rejeitado automaticamente para publicação.

A cada nova submissão, o Conselho Editorial tentará fortemente emitir uma decisão aos autores em até 45 dias após a submissão.

Não é aceito plágio total ou parcial de nenhuma outra obra ou site. A verificação de plágio é feita utilizando o software online Plagium.